Dando cumprimento a uma promessa eleitoral, feita aquando das últimas eleições, o presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, inaugurou hoje a obra de requalificação da rua das Oliveiras, em Palmeira de Faro. Na ocasião, o autarca anunciou diversas intervenções para aquela freguesia, garantindo, desde logo, a conclusão, até ao final do mandato, da construção do acesso ao monte de Faro e a criação, aí, de um parque de lazer.

“Estas obras que se concretizam, um pouco por todo o concelho, visam melhorar as condições de vida das populações”, vincou Benjamim Pereira, recordando os projetos em curso na freguesia de Palmeira de Faro, dos quais destacou a aquisição da Casa de Manuel Boaventura que integrará um amplo projeto municipal e a grande novidade anunciada perante um auditório da Junta de Freguesia repleto: “Vamos melhorar o acesso e construir uma zona de lazer no monte de Faro. Não chegaremos ao final deste mandato sem que a obra esteja concluída”, garantiu.

O presidente da Câmara Municipal de Esposende sublinhou o momento único que o concelho está a viver, em termos de investimento público e anunciou a elaboração de um novo plano de investimento nas freguesias, para concretizar até ao final do presente mandato, contemplando as mais diversas áreas de intervenção, onde a segurança adquire, também, papel de relevo. Por isso, Benjamim Pereira garantiu que a Câmara Municipal tudo fará para que a Infraestruturas de Portugal garanta a colocação de semáforos, no cruzamento das estradas nacionais 103-1 com a 305. Caso essa entidade não garanta a necessária dotação financeira, Benjamim Pereira garante comparticipação camarária.

Lembrando que o Município de Esposende não trabalha “em função dos ciclos autárquicos, porque sempre houve uma estratégia de investimento contínuo”, disse Benjamim Pereira, apontando as importantes obras de saneamento, ecovias e outros grandes investimentos que estão na calha, essenciais para a melhoria da qualidade de vida da população.

O presidente da União de Freguesias de Palmeira de Faro e Curvos, Mário Fernandes, enalteceu a atitude dos habitantes “que contribuem para o desenvolvimento das suas terras”, nomeadamente com a doação de terrenos, gesto sublinhado, também, pelo tesoureiro daquela União de Freguesias, Fernando Cruz que louvou a ação de “verdadeiro sentido de dever público”.

A rua das Oliveiras foi alvo de uma profunda intervenção que compreendeu a pavimentação, a instalação de todo o sistema de saneamento e abastecimento de água, pluviais e iluminação pública.

Esta postura enquadra-se, de resto, nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas, nomeadamente as referentes a Água Potável e Saneamento, Trabalho digno e crescimento económico, Reduzir as desigualdades, Cidades e Comunidades Sustentáveis e Parcerias para a Implementação dos Objetivos.

 

Comentários Facebook

Comentar

Cancelar comentário

Também poderá gostar de ler

Duas alunas de Esposende premiadas na Fase Final do Concurso Intermunicipal de Leitura do Cávado

As alunas Joana Maria Rodrigues e Mafalda Eiras,