A Escola Profissional de Esposende reuniu o Conselho Consultivo, pela quinta vez consecutiva, desta vez com um conjunto de instituições mais alargado de sempre, contando com a participação de trinta e cinco parceiros, no dia 13 de março, nas instalações da EPE, em que foram debatidos, entre outros assuntos, a Nova Oferta Formativa da Escola, o Selo EQAVET, a aprovação do Centro Tecnológico Especializado na área da Indústria, bem como os Indicadores de Satisfação e o Plano de Comunicação.

Um dos momentos mais importantes foi quando os convidados apresentaram propostas e sugestões para a melhoria contínua da EPE, destacando-se a intervenção do Presidente da ANESPO, Dr. Luís Presa, que congratulou a escola pela estratégia que tem seguido, relembrando o facto de esta ser pioneira na implementação do Sistema da Qualidade, sublinhando, também, que é necessário uma aposta política nas escolas profissionais e na sua mais-valia para o desenvolvimento e empoderamento do país. Esta ideia foi corroborada pelo Diretor da Alfacoop, Dr. Sérgio Lino, que afirmou que a aposta no ensino profissional de qualidade é primordial e urgente. A representante da CIM Cávado, Dra. Daniela Gomes, reforçou o trabalho em rede que tem vindo a ser desenvolvido com a EPE, havendo uma sintonia entre todas as instituições de ensino. Esta ideia foi corroborada pela representante da Start Esposende, Dra. Joana Barbosa, que continua a trabalhar de forma constante com a EPE, mostrando disponibilidade para desenvolver mais projetos.  O mesmo acrescentou o Dr. Carlos Ribeiro, em representação da ACICE. Todos os estabelecimentos de ensino do concelho presentes reforçaram a união e o trabalho colaborativo entre as quatros instituições, que saem mais reforçadas e mais alinhadas desta concertação. O representante da Santa Casa da Misericórdia de Fão, ex-professor da Escola, fangueiro e antigo hoteleiro, salientou o orgulho que a vila tem nesta escola e no percurso exemplar de trinta anos de formação.

No final, a Presidente do Conselho de Administração, Dra. Alexandra Vilar, agradeceu a presença de todos e os seus contributos, sublinhando os laços cada vez mais estreitos entre todos, para que se trilhe um caminho em conjunto que em muito fortalece  a formação dos jovens, mas também a aposta do concelho de Esposende numa  formação de qualidade, não fosse esta cidade conhecida pelo mote de “Município Educador”.

Comentários Facebook

Comentar

Também poderá gostar de ler

Município implementa plataforma interativa para aprendizagem da matemática

Cerca de 3200 alunos, do 1.º ao 9.º