A Escola Profissional de Esposende reuniu o Conselho Consultivo, pela quinta vez consecutiva, desta vez com um conjunto de instituições mais alargado de sempre, contando com a participação de trinta e cinco parceiros, no dia 13 de março, nas instalações da EPE, em que foram debatidos, entre outros assuntos, a Nova Oferta Formativa da Escola, o Selo EQAVET, a aprovação do Centro Tecnológico Especializado na área da Indústria, bem como os Indicadores de Satisfação e o Plano de Comunicação.

Um dos momentos mais importantes foi quando os convidados apresentaram propostas e sugestões para a melhoria contínua da EPE, destacando-se a intervenção do Presidente da ANESPO, Dr. Luís Presa, que congratulou a escola pela estratégia que tem seguido, relembrando o facto de esta ser pioneira na implementação do Sistema da Qualidade, sublinhando, também, que é necessário uma aposta política nas escolas profissionais e na sua mais-valia para o desenvolvimento e empoderamento do país. Esta ideia foi corroborada pelo Diretor da Alfacoop, Dr. Sérgio Lino, que afirmou que a aposta no ensino profissional de qualidade é primordial e urgente. A representante da CIM Cávado, Dra. Daniela Gomes, reforçou o trabalho em rede que tem vindo a ser desenvolvido com a EPE, havendo uma sintonia entre todas as instituições de ensino. Esta ideia foi corroborada pela representante da Start Esposende, Dra. Joana Barbosa, que continua a trabalhar de forma constante com a EPE, mostrando disponibilidade para desenvolver mais projetos.  O mesmo acrescentou o Dr. Carlos Ribeiro, em representação da ACICE. Todos os estabelecimentos de ensino do concelho presentes reforçaram a união e o trabalho colaborativo entre as quatros instituições, que saem mais reforçadas e mais alinhadas desta concertação. O representante da Santa Casa da Misericórdia de Fão, ex-professor da Escola, fangueiro e antigo hoteleiro, salientou o orgulho que a vila tem nesta escola e no percurso exemplar de trinta anos de formação.

No final, a Presidente do Conselho de Administração, Dra. Alexandra Vilar, agradeceu a presença de todos e os seus contributos, sublinhando os laços cada vez mais estreitos entre todos, para que se trilhe um caminho em conjunto que em muito fortalece  a formação dos jovens, mas também a aposta do concelho de Esposende numa  formação de qualidade, não fosse esta cidade conhecida pelo mote de “Município Educador”.

Comentários Facebook

Comentar