O Município de Esposende, através da empresa municipal Esposende Ambiente, vai associar-se à Ação Nacional de Limpeza de Praias, que a Liga para a Proteção da Natureza (LPN) e o Pingo Doce estão a promover em todo o país, até ao próximo dia 8 de junho.

O objetivo desta campanha é tornar as praias portuguesas mais limpas e o mar menos poluído. Assim, o desafio passa por mobilizar voluntários para estas ações de limpeza, sendo que as inscrições podem ser feitas através do telefone 21 778 00 97, telemóvel 964 656 033 ou e-mail geral@lpn.pt, indicando nome e data de nascimento.

Em Esposende, a ação de limpeza decorrerá na Praia do Fagil, na união das Freguesias de Apúlia e Fão, no dia 8 de junho, pelo que os interessados poderão inscrever-se através dos meios acima referidos e participar nesta iniciativa de voluntariado ambiental à escala nacional.

A campanha de limpeza arrancou no dia 30 de maio, no Algarve, nas praias de Albufeira, Faro e Lagos, no dia 2 de junho, centrou-se em Alcobaça e Sintra, amanhã, 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente, decorrerá em Oeiras e Setúbal, culminando no dia 8, em Aveiro e Esposende.

A Liga para a Proteção da Natureza e demais parceiros desta Ação Nacional de Limpeza de Praias notam que “amar o mar é um dever de todos nós” e alertam que se nada for feito dentro de pouco tempo os oceanos terão mais plástico do que peixe. Desafiam, assim, todos a contribuírem para contrariar este cenário, através de pequenos gestos que podem fazer uma grande diferença para o futuro dos oceanos, do planeta e a humanidade, como sejam apanhar o lixo da praia depositando-o nos contentores apropriados, não depositar beatas na areia e, sempre que possível, usar materiais biodegradáveis ou reutilizáveis. “Ajudar também está nas suas mãos”, referem.

Artigos Relacionados

Comentários Facebook

Comentar

Também poderá gostar de ler

Operação “Peregrinação Segura 2024” da GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito das