1 Dezembro 2022 | DESTAQUES:
Concursos Literários Correntes D’Escritas 2023: Regulamentos disponíveis

Concursos Literários Correntes D’Escritas 2023: Regulamentos disponíveis

- in Cultura, Notícias
344
0

Os quatro concursos literários da 24º edição do Correntes d’Escritas, que se realizará de 14 e 18 de fevereiro de 2023, já se encontram a decorrer.

Depois de anunciado o Prémio Literário Casino da Póvoa e o Prémio Literário Luis Sepúlveda, o Município da Póvoa de Varzim divulga os regulamentos do Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus e do Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas.

O Prémio Literário Correntes d’Escritas Papelaria Locus, no valor de 1.000,00€, vai distinguir um conto ou poema inédito da autoria de jovens com idades entre os 15 e os 18 anos. Os interessados devem enviar ao júri, até 16 de dezembro, três exemplares do texto dactilografados, com base nas regras do Regulamento disponível.

Por seu turno, o Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha Correntes d’Escritas vai galardoar uma obra literária inédita, de romance, contos ou poesia, cuja temática seja a Póvoa de Varzim. Cada concorrente poderá apresentar o máximo de dois trabalhos, escritos em português, apresentados por escrito e sob pseudónimo. O prémio é constituído pelo valor monetário de 2.000,00€ e, ainda, pela edição do livro vencedor. Os interessados devem enviar os textos até 15 de janeiro, com base nas regras do Regulamento disponível aqui.

Todos os Prémios vão ser anunciados na Sessão Oficial de Abertura do Correntes d’Escritas e entregues na Sessão de Encerramento.

Regulamento:

Please wait while flipbook is loading. For more related info, FAQs and issues please refer to DearFlip WordPress Flipbook Plugin Help documentation.

Comentários Facebook

Comentar