A Escola Profissional de Esposende tem previstas várias atividades para a quadra mais mágica do ano.

Assim, vai desenvolver várias iniciativas que abrangem a área de animação, teatro, a área de Restauração, de Marketing, Turismo e Informática.

As festividades iniciar-se-ão, nos dias 14 e 15 de dezembro, com as “Lendas do Mar em tempo de Natal”, que consiste numa uma intervenção artística na área Dramática, Plástica e Musical, que abarca os temas dos Oceanos e os Direitos da Criança, num espetáculo que cruza diferentes técnicas animadas como teatro de Sombras, fantoches, máscaras, poesia, dança.

Tudo acontece num espaço visualmente estimulante que nos transporta para o fundo do mar, prometendo encantar todos os que assistam.

Um projeto em alinhamento com Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e os Direitos das Crianças preconizados pela ONU e os princípios da cidadania pretende-se, numa terra com fortes referências ao mar, promover a literacia do Oceano criando gerações mais responsáveis e participativas que contribuam para a sustentabilidade do oceano e o respeito pelos Direitos Humanos fortalecendo o espírito solidário e altruísta em cada um de nós.

Este espetáculo é promovido pelo Curso Técnico de Ação Educativa e Animador Sociocultural e tem já marcações para cerca de 400 pessoas, dividido por várias sessões, dirigido ao público infantojuvenil e terceira idade das instituições educativas locais, com protocolo de colaboração com a EPE e à comunidade em geral.

No dia 15, está preparado um programa para toda a comunidade escolar com um projeto que se chama “Natal EPE”, em que todos os cursos mostrarão a sua dinâmica, preparando um conjunto de competências no âmbito do saber/ fazer, onde se propiciará um convívio e partilha entre todos, com iguarias e tradições alusivas à quadra que atravessamos.

Mas não se pense que a EPE fica por aqui em termos de celebrações natalícias, pois abraçou o repto lançado pela União das freguesias de Fão e Apúlia, cujo desafio é criar um presépio, para ser visitado pela comunidade local.

r

Comentários Facebook

Comentar