EDF Energies Nouvelles anuncia o comissionamento de capacidade adicional em Portugal nos parques eólicos de Arada-Montemuro (9.2 MW) e São Pedro (2 MW). Esta ampliação aumenta a capacidade  instalada combinada das duas instalações para 133,2 MW.

parque eolico Parque Eólico de São Pedro (12 MW)

Originalmente comissionado em 2008, o parque eólico de Arada-Montemuro, localizado no concelho de São Pedro do Sul, foi ampliado com 9.2 MW, aumentando a sua capacidade instalada para 121 MW. Com uma configuração inicial de 56 aerogeradores com potência unitária de 2 MW, foi sobreequipado com a instalação de quatro aerogeradores com a potência unitária de 2.3 MW.

No concelho de Cinfães, o parque eólico de São Pedro, entrou em serviço em 2005, sendo constituído por cinco aerogeradores de 2 MW, vê ampliada a sua capacidade instalada para 12 MW com o comissionamento de um aerogerador com 2 MW de potência.

Com uma capacidade combinada de 133 MW, estes parques eólicos produzem energia equivalente ao consumo anual de eletricidade de aproximadamente 255 000 habitantes.

Com este investimento em Portugal, a EDF Energies Nouvelles, aumenta para 507,2 MW a sua capacidade bruta instalada.

Portugal, onde historicamente a EDF Energies Nouvelles iniciou as suas actividades fora de França, estabeleceu como objectivo a produção de 45% da sua energia através de fontes renováveis, até 2020.

Artigos Relacionados

Comentários Facebook

Comentar