A Escola Profissional de Esposende participou no programa da RTP “Aqui Portugal”, no dia 3 de março, no âmbito da iniciativa “Março com Sabores do Mar”, que assinala 25 anos de existência, promovida pela Câmara Municipal de Esposende.

Com efeito, a EPE marcou presença neste programa de entretenimento da televisão pública, em que falou do trabalho que desenvolve há mais de 30 anos na formação de jovens nas áreas da cozinha/ pastelaria e restaurante/ bar. Os alunos, acompanhados pela Diretora, Alexandra Vilar, e pelo Diretor de Curso, Eusébio Lima, prendaram os telespetadores com um prato de peixe, representando a gastronomia local, não fosse o concelho de Esposende dotado de uma excelente faixa costeira. Assim, os alunos, para além de referirem a importância da escola para o seu percurso pessoal e académico,  apresentaram a iguaria confecionada, ou seja,  o Sarrajão de Escabeche com Grão e Nabos, peixe que é tido como uma alternativa ao atum, sendo mais sustentável, por isso a EPE aposta na promoção de  uma mudança de atitudes e comportamentos face aos atuais problemas globais, de forma a preparar e capacitar cidadãos preocupados com estas problemáticas tão emergentes.

Paralelamente, o IPCA, parceiro há muitos anos da escola, pois tem recebido alunos da EPE para realizarem a sua formação superior, também se associou ao programa, desta feita com a Escola Técnica Superior Profissional (ETESP), representada pelo seu Diretor, Filipe Chaves, apresentando um prato de peixe, em que o robalo foi apresentado num ceviche, pelos alunos e o formador, João Novo, que leciona nas duas instituições.

No final, os alunos estavam muito felizes por terem mais uma oportunidade de divulgarem a escola e o seu projeto educativo alinhados com o meio envolvente e com os desafios que diariamente abraçam.

Comentários Facebook

Comentar