As turmas de Restaurante /Bar e Cozinha/Pastelaria, da Escola Profissional de Esposende, colaboraram, pelo 2º ano consecutivo, no Festival Internacional do Chocolate e do Cacau, evento que já soma já mais de 30 anos de existência na América Latina e regressa agora ao grande Porto, naquela que é a sua segunda edição europeia, iniciativa promovida pela WOW, nos dias 19, 20, 21 e 22 de outubro.

Este evento é uma das maiores concentrações do mundo de especialistas nesta área, vindos de países, como: Brasil, França, Bélgica, Dinamarca, Reino Unido, Venezuela e Costa Rica, sendo mais uma oportunidade de os alunos contactarem e aprenderem em contexto real com os melhores deste setor.

Assim, durante quatro dias, a equipa EPE participou, presenciando e dando apoio num vastíssimo e rico programa, onde não faltaram os workshops, fóruns temáticos, em que os alunos obtiveram conhecimentos e técnicas sobre harmonizações do chocolate com o café; chocolate, cacau e vinho do Porto, sem esquecer o debate da sustentabilidade na produção do cacau. As demonstrações de pastelaria e cozinha, comandadas por figuras, como: Iván Pascual, o chef pasteleiro campeão do mundo, no World Chocolate Masters 2018; Francisco Siopa, chef executivo de pastelaria do Penha Longa Resort, da rede Ritz-Carlton; e Ricardo Costa, chef executivo dos restaurantes do The Yeatman.

No final, os alunos fizeram um balanço muito positivo desta experiência, quer os alunos finalistas, que vão trabalhar estes temas na Prova de Aptidão Profissional, quer os alunos do 2ºano, que vão ter a sua primeira experiência de formação em contexto de trabalho este ano letivo.

Estamos perante mais uma parceria com empresas de renome internacional e experiências “on job” que muito honra e enriquece a EPE.

EPE: 30 anos de Ensino Profissional

Comentários Facebook

Comentar

Também poderá gostar de ler

Operação “Peregrinação Segura 2024” da GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito das