Os alunos da Escola Profissional de Esposende participaram na cerimónia de entrega de prémios do concurso “Jovem Cozinheiro dos Sabores do Mar”, no Auditório Municipal de Esposende, no dia 9 de maio, com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Esposende, no âmbito da iniciativa “Março com Sabores do Mar”, que decorreu no mês de Março.

Os alunos do 2º ano, do Curso Técnico de Restauração, variantes Cozinha e pastelaria e restaurante /bar, trabalharam com afinco para este concurso durante as aulas de serviços, sob a orientação dos professores da área técnica e puderam aplicar conhecimentos adquiridos ao longo da sua formação. Os onze concorrentes estavam ansiosos e, ao mesmo tempo, muito entusiasmados, pois notava-se nos seus rostos uma alegria em saber que o seu trabalho, independentemente do prémio, foi apreciado e valorizado num evento tão solene e importante para o concelho. O ambiente era de expetativa e quando se ouviu o nome dos vencedores, Torcato Figueiredo, Beatriz Alves e Gabriel Carvalho, cujo menu apresentado contemplava uma entrada, ceviche de dourada e caviar de maracujá; o prato principal era vieira grelhada com espuma de percebes; já os segundos  classificados foram Luís Soares, Benjamin Massi e João Ferreira, já os terceiros classificados foram Beatriz Nunes, Duarte Azevedo, Inês Sobral e Carlos Vilas- Boas.

No final, os alunos concorrentes estavam visivelmente satisfeitos por terem participado nesta atividade e de contribuírem, de certa forma, contribuir para a preservação e promoção do acervo gastronómico de Esposende.

 

Comentários Facebook

Comentar

Também poderá gostar de ler

Resultados e classificações de futebol das equipas do concelho Esposende

Resultados e classificações de futebol das equipas do