Integrado na estratégia de promoção e valorização do concelho e das suas potencialidades, o Município de Esposende vai marcar presença, proximamente, em dois eventos.

Assim, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, participará na AgroSemana – Feira Agrícola do Norte, que se realiza na Póvoa de varzim. Atualmente uma referência nos eventos do setor agrícola nacional, a AgroSemana surgiu em 2013 como um evento técnico e profissional dirigido exclusivamente às Cooperativas Associadas e aos Produtores de Leite AGROS. Em 2014, abriu pela primeira vez as portas do Espaço AGROS ao público geral, com o objetivo de impulsionar, afirmar e valorizar o setor agropecuário. Desde então, a Feira cresceu exponencialmente, afirmando-se como um evento de referência no setor agrícola.

Mais tarde, de 6 a 10 de setembro, o Municipio de Esposende, como membro do Eixo Atlântico, estará presente na Expocidades – Mostra Turística das cidades do Eixo Atlântico, a ter lugar no Parque Urbano da cidade de Ermesinde, concelho de Valongo. Este certame surgiu como uma microfeira de turismo no seio da I Capital Cultural do Eixo Atlântico na cidade de Vila Nova de Gaia. Originalmente incluído na então área da Cultura, este evento passa a fazer parte de uma estratégia que utiliza o Turismo como meio de promoção de destinos de proximidade. É promovido e organizado pelo Eixo Atlântico e pelo município sede que, de preferência, alterna de edição em edição entre municípios portugueses e galegos. A sétima edição da Expocidades decorrerá em simultâneo com a Expoval, organizada pelo Município de Valongo.

A participação de Esposende nestes dois eventos afigura-se como uma oportunidade para promover os produtos turísticos ligados à natureza, náutica, enogastronomia e ao Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela. A mascote “Pedrinhas” promete, de resto, animar ambos os certames, através da sua dinâmica participação.

Estas ações integram o Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende: 2023_2027, visando também o cumprimento das metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Comentários Facebook

Comentar

Também poderá gostar de ler

Esposende vai criar rede de recolha de óleos alimentares usados

O Município de Esposende vai dotar o concelho