Dia 29 de julho, a sala de formação da Unidade Local de Saúde de Barcelos/Esposende (ULSBE) foi palco da sessão de formalização das assinaturas da
contratualização interna. O evento contou com a presença de diretores e coordenadores de serviços e unidades, tanto dos cuidados de saúde primários como dos cuidados de saúde hospitalares.

Os acordos de contratualização são documentos fundamentais que estabelecem a produção, a atividade previstas para os serviços e unidades no ano em curso, assim como os ganhos em saúde a atingir. Estes acordos incluem o número total de consultas, abrangendo primeiras e subsequentes, consultas de enfermagem e outros indicadores essenciais.

A importância deste documento reside na sua capacidade de orientar e monitorizar o desempenho dos serviços de saúde, garantir a sua articulação interna,
assegurando que a instituição cumpre os seus objetivos assistenciais e operacionais de forma eficaz e eficiente e que contribua para a prevenção e promoção da saúde, assim como gestão da doença na população abrangida pela ULS.

Durante a sessão, o Presidente do Conselho de Administração, Tiago Gonçalves, enfatizou que este momento representa mais um passo no compromisso da ULSBE em proporcionar cuidados de saúde de qualidade à população da sua área de influência.

Destacou ainda que, “ao longo dos últimos meses, a ULSBE tem trabalhado para alinhar os objetivos específicos de cada nível de cuidados, conforme negociado entre a tutela e a instituição.

Este esforço visa valorizar a governação clínica e de saúde, melhorar o desempenho assistencial, garantir a sustentabilidade económico-financeira dos serviços,
promover a integração de cuidados e aperfeiçoar o desempenho organizacional.”

Esta iniciativa reforça a dedicação da ULSBE em garantir uma prestação de cuidados de saúde que se traduz em benefícios para os indivíduos e para a população abrangida.

 

Comentários Facebook

Comentar

Também poderá gostar de ler

Município de Esposende partilhou estratégia de combate às espécies invasoras no concelho

O Município de Esposende participou no 7.º Seminário