O hoquista esposendense Gil Cepa Abreu, de 16 anos, tornou-se no passado sábado, dia 23 de março, o primeiro atleta de hóquei patins do concelho a jogar na 1ª divisão.

Representou o CH dos Carvalhos de Vila Nova de Gaia, num jogo contra o Benfica no pavilhão da Luz.

O Gil é oriundo de S. Bartolomeu do Mar e começou o seu percurso desportivo no HC de Fão aos 5 anos de idade. Passou por vários clubes do Minho e fazem parte do seu palmarés os seguintes títulos.

– Campeão Regional Sub 13 2016/17 – ADB Campo

-Taça do Minho Sub 13 – 13 2016/17 ADB Campo

– Campeão Regional Sub 13 2018/19- Óquei Barcelos

– Campeão Regional Sub 13 2019/20- Juventude Viana

– Taça do Minho Sub 15 – 2020/21 – Óquei de Barcelos

Já no escalão de Sub-11 e Sub 13 participou em estágios de observação da AP Minho. Na época 2020/21, foi um dos jogadores fundamentais na conquista do 3º lugar do Torneio Inter-Regiões, pódio que não era alcançado por esta associação há mais de 10 anos.

Na época passada, representou o Gulpilhares da AP Porto, por ter ido estudar para Vila Nova de Gaia. Disputou a final-four Sub-17 e tornou-se o melhor marcador da “liguilha” que disputou para o acesso ao Nacional.

Este ano, já no HC dos Carvalhos, ficou em 3º lugar do Campeonato Regional da AP Porto sendo até ao momento o melhor marcador da sua equipa de Sub-17 e o “rei das assistências”. Encontrou neste clube, “uma casa onde se respira hóquei por todos os lados! É um clube onde espero progredir e contribuir para uma boa classificação no campeonato nacional de sub-17 ”.

O seu empenho e amor ao hóquei patins é reconhecido pelo atual clube, que confiou no seu desempenho para “combater” um dos gigantes desta modalidade.

Comentários Facebook

Comentar