Hospital de Dia Médico com novas instalações num investimento de 186 mil euros

Hospital de Dia Médico com novas instalações num investimento de 186 mil euros

- in Notícias, Saúde
807
0

O Hospital de Dia Médico que, por motivos da pandemia vivida tinha sido transferido temporariamente para um espaço junto à consulta externa de Psiquiatria, passa agora a contar com novas instalações para acomodação definitiva deste Serviço.

Assim, desde o 13 de dezembro, e após conclusão das obras, o Hospital de Dia Médico regressou ao Edifício da Consulta Externa, sendo que o novo espaço localiza-se no piso 4, junto à Receção da Consulta de Dermatologia.

O Hospital de Dia Médico tem por objetivo principal a prestação de cuidados de saúde em regime ambulatório de todas as especialidades, que integra a preparação e administração de terapêutica imunossupressora, hormonoterapia, suporte de derivados humanos e outra terapêutica injetável de suporte como o ferro, perspetivando sempre o desenvolvimento da competência técnica, humanização e gestão adequada de recursos (humanos e materiais).

O crescimento dos tratamentos ambulatorizáveis em Hospital de Dia Médico tem aumentado de forma sustentável nos últimos anos e, em 2021, foram realizadas mais de 11.000 sessões.

Para João Porfírio Oliveira “ as instalações definitivas do Hospital de Dia Médico num investimento de cerca de 186 mil euros têm como objetivo, a par da contínua qualidade dos cuidados de saúde prestados, a melhoria das condições de acesso quer para os utentes, quer para os profissionais”.

Reitera, ainda que “ as novas instalações podem acomodar até 17 doentes, com tratamentos programados e individualizados ao doente em ambulatóriodistinguindo-se assim os circuitos com áreas bem definidas. Para além disso, estas novas instalações trazem a possibilidade de um contacto de maior proximidade entre os clínicos do Hospital de Dia e os diferentes serviços.

O Hospital de Braga prevê, para 2022, entre equipamentos e infraestruturas, investimentos no valor de 4 milhões e 300 mil euros.

Comentários Facebook

Comentar

 

Artigos Relacionados