Com o intuito de encerrar o ano letivo e trazer os encarregados de educação à escola, antes do início do estágio, a turma Técnico de Restauração, do 2º ano, no dia 14 de junho, com o contributo dos diretores de curso e a diretora de turma, realizou um Jantar temático, aludindo à época de Eça de Queirós, em especial à obra Os Maias.
Assim, os alunos começaram a trabalhar o cartaz, o convite e a ementa, esta última evidenciando as várias referências gastronómicas do autor, sobretudo o Jantar do Hotel Central quando Carlos priva com a alta sociedade Lisboeta.
O grupo, quer nas aulas de Português, quer nas aulas Práticas, preparou uma ementa muito especial, com um serviço que assumiu uma certa sofisticação, pois foram utilizados para o efeito material e equipamento especiais, aludindo à época em questão, sendo que os alunos, também, se vestiram de acordo com o contexto de finais do século XIX.
Os convivas estavam muito orgulhosos, pois foram surpreendidos, quer pelo serviço praticado, quer pela qualidade do menu. Mas houve mais surpresas, pois foi apresentado um vídeo, em que fazia uma retrospetiva da vida do escritor e da obra em particular. Depois, foram brindados por uma edição especial da “Corneta do Diabo”, sendo que o ardina distribuiu a todos esta publicação, enquanto o “Eça” fazia a apresentação da atividade. As personagens principais Maria Eduarda e Carlos da Maia receberam os encarregados de educação, servindo-lhe uma entrada, enquanto o novo Presidente do Conselho de Administração e a Diretora Geral davam as boas-vindas aos presentes.
No final, a turma apresentou um vídeo de algumas atividades desenvolvidas ao longo deste ano letivo e estava satisfeita com o resultado desta atividade.
Inscreve-te na Escola Profissional de Esposende em :  www.epe.pt

Comentários Facebook

Comentar

Também poderá gostar de ler

Esposende vai criar rede de recolha de óleos alimentares usados

O Município de Esposende vai dotar o concelho