Integrado na estratégia de promoção do concelho, o Município de Esposende vai marcar presença na 23.ª edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorrerá entre os dias 9 e 13 de novembro, em Ourense, Galiza, Espanha.

Reconhecido como uma referência ao nível dos certames de gastronomia, este evento constitui mais uma excelente oportunidade para reforçar a visibilidade de Esposende como destino turístico, procurando conquistar novos visitantes, sobretudo na época baixa, de modo a atenuar o impacto da sazonalidade. O Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico afigura-se, pois, como o cenário ideal para posicionar Destinos Enoturísticos – Gastronómicos de Excelência, ligando distintos territórios da Península Ibérica.

Nesta edição, dedicada à gastronomia dos Caminhos para Santiago de Compostela, o Município de Esposende vai apostar na promoção da sua gastronomia e produtos endógenos, com particular incidência no projeto ESLOCAL, aproveitando para fazer a divulgação do “Caminho Português da Costa”, bem como da riqueza natural e cultural que o concelho encerra.

Ao longo dos cinco dias do evento, decorrerão ações de animação e degustação de produtos locais do concelho, nomeadamente dos vinhos, cerveja artesanal, queijos e doçaria. Simultaneamente, a mascote “Pedrinhas” promoverá, de forma itinerante pelo recinto do certame, a divulgação do destino Esposende, que terá especial destaque no sábado, 12 de novembro, dia dedicado ao concelho.

A atratividade do stand/expositor de Esposende e de todo o espaço, a excelente localização e toda a dinâmica criada com a animação itinerante constituirão fatores muito apelativos e impactantes.

A presença de Esposende neste evento insere-se no Plano de Ação para a Sustentabilidade, Crescimento e Competitividade do Turismo em Esposende 2018-2022 e cruza-se com as metas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU.

Comentários Facebook

Comentar