O Hospital de Braga, sempre empenhado na humanização e proximidade dos cuidados, implementa, a partir de quinta-feira, dia 6 de julho, uma nova organização interna das visitas, de forma a garantir um maior período de acompanhamento dos doentes internados. Esta medida visa promover uma melhor experiência hospitalar para os doentes, respetivas famílias e acompanhantes.   

A partir de amanhã, encontram-se definidos novos horários e condições para visitantes e acompanhantes, em contexto de internamento, nos termos legais e de acordo com as regras da Direção Geral da Saúde.  

Novos horários: 

• Das 11h00 às 21h00 para o acompanhante significativo*; 

• Das 14h00 às 20h00 para as restantes visitas. 

A permanência do familiar 24 horas pode ser autorizada pelo serviço em situações em que o acompanhamento contribua para o bem-estar do doente. 

*Acompanhante Significativo: Pessoa designada pelo doente ou, na impossibilidade de o fazer, o familiar mais próximo (ascendente ou descendente) ou um cuidador, que o acompanha no internamento por um período mais alargado.  

Dada a especificidade de alguns serviços, definem-se normas e horários especiais, nomeadamente no Serviço de Medicina Intensiva, Urgência, Pediatria e Obstetrícia. 

Todas as informações adicionais, como levantamento e devolução de cartões de visita, localização dos internamentos e medidas para prevenir infeções em contexto de visitas podem ser consultadas em https://www.hospitaldebraga.pt/utente-visitante/vou-visitar.

Os visitantes e acompanhantes não devem permanecer no quarto ou enfermaria durante a realização de procedimentos, devem utilizar apenas as instalações sanitárias dos visitantes e necessitam de solicitar autorização prévia ao serviço para a entrega de quaisquer objetos pessoais, géneros alimentares ou outros produtos do doente internado. 

Os circuitos existentes para os visitantes e acompanhantes devem ser respeitados, em virtude da redução da circulação desnecessária de pessoas.  

Artigos Relacionados

Comentários Facebook

Comentar

Também poderá gostar de ler

Operação “Peregrinação Segura 2024” da GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR), no âmbito das