A Unidade Local de Saúde de Braga alerta todos os cidadãos para a existência de mensagens SMS fraudulentas em nome do Serviço Nacional de Saúde (SNS24), que constituem um esquema de phishing com o objetivo de obter pagamentos indevidos.

Estas mensagens referem-se, de forma enganosa, a valores em dívida relativos a serviços prestados no Hospital de Braga, apresentando uma entidade e referência para pagamento, o que é falso e fraudulento.
A ULS Braga não envia mensagens SMS com referência e entidade para pagamento. Os valores devidos por serviços prestados no Hospital de Braga podem ser liquidados nas suas instalações, de forma presencial, ou via referência e entidade, enviadas através de uma carta oficial ou via e-mail, no caso de o utente solicitar.
Este esquema visa induzir os destinatários a realizar transferências bancárias que não têm qualquer ligação com o SNS ou com a ULS Braga.
Informamos que estão a ser tomadas as devidas diligências junto das autoridades competentes.
Apelamos a todos os cidadãos que:
– Não respondam às mensagens nem sigam quaisquer instruções nelas contidas;
– Eliminem de imediato as mensagens suspeitas;
– Em caso de dúvida ou suspeita de tentativa de fraude, reportem de imediato às autoridades policiais.
A segurança e a proteção dos nossos utentes são prioridades para a ULS Braga. Contamos com a colaboração de todos na prevenção deste tipo de crimes.

Comentários Facebook

Comentar

Também poderá gostar de ler

Festival da Canção Arciprestal em Barcelos

No próximo sábado, dia 12 de julho, pelas